1º PORFIA DE CANOAGEM TRADICIONAL - Ponta de Pedras.

Pela valorização da Canoagem Tradicional e raízes do povo marajoara.

Evento acontece neste sábado no município de Ponta de Pedras e irá integrar por meio da canoagem comunidades ribeirinhas do Norte do Brasil.



As canoas fazem parte da cultura ribeirinha do Brasil muito antes da chegada dos portugueses no país há centenas de anos. Com o intuito de valorizar esta rica história aproximando essas comunidades da região Norte com a Canoagem Brasileira e até mesmo para revelar um talento ainda não descoberto na região, será realizada neste sábado (30), em Ponta das Pedras, no Pará, a 1a Porfia Marajoara de Canoas Tradicionais.

“Esta será a primeira competição intermunicipal da Ilha do Marajó envolvendo as comunidades ribeirinhas da região com o intuito de promover a Canoagem Tradicional e oportunizar a descoberta de novos talentos para a Canoagem Brasileira”, disse Evaldo Malato, organizador do evento e presidente da Federação de Canoagem do Estado do Pará.


Evaldo Malato agradece o grande apoio da prefeita de Ponta de Pedras a Sr. ConsueloCastro. Este já é o terceiro evento que a prefeitura ajuda a promover no munícipio, tornando a gestão de Consuelo Castro a pioneira em apoiar e difundir este esporte tão característico e familiar do povo marajoara. 


Dentre outros objetivos da ação estão: a valorização cultural das comunidades ribeirinhas da região, elevação da alta estima do povo ribeirinho, preparação de atletas para as modalidades olímpicas (Canoagem Velocidade e Canoagem Slalom), trabalho com a pedagogia do esporte por meio da inclusão social. 

Comentários