O ESPORTE FOI DESTAQUE EM PONTA DE PEDRAS.


As comemorações pelos 135 anos de Ponta de Pedras foram marcadas por enumeras atividades esportivas.  

O nosso “PONTA DE PEDRAS FIGHTER” foi um sucesso! Com a participação popular e a energia dos atletas da terra e atletas convidados das academias de Zé do Boxe, Gladiadores e a Ninja FIGHTER sendo a ultima aqui de Ponta de Pedras, tivemos uma noite de muita ação no dia 29 durante os combates. A academia Zé do Boxe venceu as duas lutas de boxe disputadas contra a academia Gladiadores, a academia Ninja FIGHTER venceu as duas lutas de MMA e a de boxe Tailandês, mostrando a força do caboclo marajoara.

Durante nossas atividades tivemos a felicidade de obter mais alguns grandes resultados, como foi o jogo da seleção de Ponta de Pedras contra a Tuna Luso que acabou com a vitória de nosso selecionado (Ponta de Pedras 3x2 Tuna Luso). Tivemos o prazer de receber os pais de Paulo Henrique Ganso, dona Creusa e seu Júlio, que levaram de presente para Ganso, uma camisa de nossa seleção, esteve presente nos dando aquele destaque o Jornalista do SBT Nyelsen Martins, isso demonstra o valor de nossas ações no esporte.

No dia de nosso aniversário o esporte começou com a "Porfia de Canoagem Tradicional de Ponta de Pedras". Evento da Prefeitura Municipal de Ponta de Pedras em Parceria com o Núcleo de Esporte e Lazer do Estado do Pará, que se impressionou com a atitude da prefeita Consuelo Castro, que além do incentivo, foi a primeira a comprar as canoas para a prática da porfia, a expectativa é de dar continuidade a essa prática que é reconhecida pela Federação Brasileira de Canoagem. Quem sabe não poderemos estar com um campeão brasileiro levando o nome do município daqui a alguns anos.

Ainda no dia 30 pela manhã, acontecia o “Manhã Alegre”, que teve a parceria entre Prefeitura de Ponta de Pedras e a NEL, as atividades foram destinadas a crianças, adolescentes e idosos, proporcionando a interação social através de varias atividades durante as oficinas.

A gestão da Prefeita Consuelo Castro acredita, que o esporte só traz benefícios para a formação do cidadão, ajudando no fortalecimento da saúde, aprendizagem de valores como aceitar perder, aprender com a derrota e saber ganhar com humildade, estimula a disciplina e a responsabilidade, ensina o valor das amizades e o cultivo dessas, norteia as pessoas em seu relacionamento homem e natureza, gerando um sentimento de respeito ao meio ambiente e atitudes de preservação da natureza, o esporte gera a noção sobre a responsabilidade no cuidar do patrimônio público, que pertence a todos.

É com esta visão que a atual gestão da prefeitura trabalha e fará o possível para aumentar ainda mais a prática desportiva em Ponta de Pedras.

Prefeitura Municipal de Ponta de Pedras. TRABALHANDO PELA VALORIZAÇÃO DO ESPORTE.

Veja mais algumas fotos.














A prefeita Consuelo Castro agradece a cooperação de toda sua equipe, em especial ao seu vice-prefeito Josafá Ferreira, a Diretoria de Esporte Estudantil, a Secretaria de Esporte e lazer (SEMEL) e a todos que direta e indiretamente colaboraram para o sucesso de todas as atividades.  


Edição: ASCOM/Pref. Consuelo Castro



Enhanced by Zemanta

Comentários